quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Falando à AOL, Bridgit conta: “Gosto de cantar, mas sempre fico nervosa”


Passando por Nova York, para a divulgação de “Hello My Name Is”,  Bridgit Mendler  concedeu uma entrevista ao site da AOL (America On Line), comentando sobre algumas músicas do álbum e os temas delas. Falando sobre “Ready or Not“, a loira comentou que fica nervosa antes de suas apresentações ao vivo.
Bridgit ainda explicou que vê no ator Ryan Gosling o seu principal exemplo de comportamento, em relação a alguém que sai do Disney Channel, além de comentar sobre o namoro com Shane Harper – e a gravação de “My Song for You”, para o Disney Channel Holiday Playlist, álbum do Disney Channel dedicado aos feriados de final de ano.
Confira a tradução que fizemos abaixo – e, aqui, a versão original.
Bridgit Mendler: a cantora de “Ready or Not” comenta sobre detalhes das composições, conselhos musicais e o que a faz rir
Nova York experimentava o primeiro ventinho frio do outono quando Bridgit Mendler visitou o escritório da AOL Music. Enquanto o resto da cidade se cobria para evitar o frio, Bridgit – que reside na ensolarada Los Angeles – aproveitou-o. “É refrescante”, falou alegremente, sem mostrar sinais de ansiedade com o lançamento de seu álbum de estreia, “Hello My Name Is…”. Na verdade, ela só se mostrou positiva ao falarmos sobre medos futuros, relacionados aos fãs, e ao pupilo doDisney Channel de que ela mais gosta (dica: não é Miley, nem Selena, nem Demi).
Numa entrevista, você disse que seu novo single, “Ready or Not”, é sobre uma garota discreta, que decide enfrentar as coisas. Você pode me falar de uma hora em que decidiu deixar os seus medos de lado e buscar algo?
Acho que toda vez em que vou para o palco, tento ficar assim, honestamente. Gosto de cantar, mas sempre fico nervosa, achando que não vou fazer as coisas do jeito que quero. Luto contra muitos sentimentos antes de entrar no palco, e é algo que realmente me preocupo em fazer, mas definitivamente tenho de me esforçar para fazer isso. É necessário um pouco de coragem para fazer isso, e acho que essa é a mensagem de “Ready or Not” – é sobre algo em que você realmente acredita, e você é apaixonada por isso, e só precisa de um empurrãozinho para fazer.
Exatamente! Uma vez que você recebe o empurrãozinho, valerá a pena.
Sempre vale. É muito divertido, mas antes, eu sempre fico pensando: “Tirem-me daqui, eu não quero fazer isso!”.
Pode descrever como está se sentindo? Lançar seu primeiro álbum é algo bem grandioso!
Estou bem empolgada. Faz um ano desde que eu escrevi [as canções], então estou bem ansiosa para mostrar as músicas. Acho que “Ready or Not” foi um ótimo começo, mas estou entusiasmada para mostrar o resto do álbum, porque acho que as pessoas saberão de verdade qual é o estilo, quando ele estiver à disposição.
Houve alguma canção que você sentou para escrever, e ela veio direto?
Em “Love Will Tell Us Where to Go”, a gente só parou um pouquinho para discutirmos sobre o refrão, para nos certificarmos de que ele tinha as palavras corretas e falava as coisas certas. Com os versos, e o clima geral da canção, eu já sabia desde o começo como queria que fosse, daí os versos vieram rapidamente, e a história da canção também.
E uma vez que a inspiração chega, o resto fica fácil!
“Rocks At My Window” foi divertida, porque começamos a tocá-la, e do nada eu imaginei um filme dos anos ’80, onde houvesse uma adolescente, no quarto dela, com um rabo de cavalo enorme, folheando uma revista, só pensando no garoto, e ela imagina que ele chegará e começará a atirar pedras na sua janela, e começará com a história de “eu quero estar com você”.
Tipo “Digam o que quiserem”?
Isso, daí eles fugirão juntos, essas coisas. Eu gosto dessa música, porque é uma história fantasiosa muito fofinha. Tem um jeito adolescente, é muito adolescente para mim, essa canção. É meio que divertida, livre, jovial.
Eu ouvi a sua música “Forgot to Laugh”, que é mais séria. Mas, falando mais alegremente, o que tem feito você rir nos últimos tempos?
Eu vi alguns episódios de “The Mindy Project”. Ela é hilária.
Você gosta de “The Office”?
Adoro “The Office”. E eu adoro ver as pequenas aparições que os atores fazem lá, também!
Tipo Ed Welms?
Isso, no primeiro episódio!
Há muitos pupilos do Disney Channel que conseguiram sucesso em suas carreiras musicais. Você sente algum tipo de pressão para seguir os passos de Miley Cyrus ouDemi Lovato?
Elas têm conseguido muito sucesso com suas carreiras, e é uma honra muito grande estar nessa categoria, com as pessoas quase esperando que eu siga esse padrão, mas acho que todas têm o seu próprio estilo. Para mim, o mais importante é manter-se honesta com o que eu faço, e tentar me relacionar com as pessoas a partir disso. Seja qual for o nível de sucesso que eu alcance, é o que era para ser.
Há algum deles cuja carreira você admire, ou que gostaria de seguir algumas coisas que ele fez?
Não sei em termos de música, mas realmente adoro Ryan Gosling. Talvez eu tenha perdido a fama que ele fez quando era adolescente, mas ele voltou com tudo para o posto de ator, quando era adulto, e sua música é ótima, com um estilo muito individual. Dead Man’s Bones, esse é o nome da banda dele, ele não fica falando que é quem é. Eu vi duas apresentações dele, acho. É ótima. Ele tem um estilo meio Halloween, quase. Sombrio, uma coisa que fala de zumbis, o que é engraçado. Ele tem um coral de crianças que canta junto a ele. Adoro ver que ele está fazendo as coisas do jeito dele. Parece um cara bem genuíno.
Você o viu em Nova York?
 Não, eu o assisti em L.A. Foi o único show a que eu já fui em que todo mundo estava sentado. Tipo, era uma sala cheia de pessoas, com a capacidade total do lugar, e todo mundo estava sentado, daí você ficava em cima de desconhecidos. Tinha um braço e uma perna em cima de qualquer um. Eles queriam fazer isso, porque havia um cara que mexia com marionetes, que apareceria durante o show.
Mudando de assunto, você está namorando seu companheiro de “Boa sorte, Charlie”,Shane Harper. Como é trabalhar com ele?
É muito divertido trabalhar com ele. Todos nós nos divertimos muito trabalhando no set. Todos nos damos bem, e somos amigos há muito tempo. Assim, o ambiente é muito amigável.
Vocês também estão trabalhando numa canção para o álbum de Natal da Disney. Vocês gravaram juntos no estúdio?
Sim, a gente trabalhou, o que não acontece normalmente. O pessoal disse que queriam a gente para gravar uma canção para o álbum, e ficamos assim “legal, seria bem bacana”. Normalmente, não tenho a oportunidade de entrar em estúdio com outra pessoa. Obviamente, cada um teve a sua vez na gravação, mas foi legal estar com um amigo lá, e dividir esse momento.
Logo depois do Natal, vem o Ano Novo. Você já tem alguma resolução?
Minha resolução é a mesma todo ano, ou pelo menos tem sido nos últimos anos, que é reservar tempo para minha família e meus amigos, porque acho que é muito importante. Estou com vontade de ir bem na escola, também. Voltarei a ela, para a universidade, na University of Southern California. Começo no semestre entre o inverno e a primavera, então quero me certificar de que estarei pronta para ela, e para ir bem. E cuidar dos amigos e da família. São muitas prioridades.
Parabéns! Você já sabe o que vai estudar?
Ainda não. Preciso pegar o meu diploma, mas sei que vou fazer um curso de educação geral no começo, então farei isso por algum tempo. Eu vou ter uma aula por ano, então será bem lento, mas conseguirei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário