sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Emanuel Kiriakou e Evan Bogart Falam de Bridgit Menlder


Os produtores Emanuel “Eman” Kiriakou Evan “Kidd” Bogart podem ser considerados os principais colaboradores de Bridgit Mendler em “Hello My Name Is…”, álbum de estreia dela. Só para dar um exemplo, ambos compuseram três dos singles do álbum: “Ready Or Not“, “Forgot To Laugh” e“Hurricane”. E, no novo vídeo para o “VEVO Lift“, ambos falam sobre como foi trabalhar com Bridgit.
Confira o vídeo, e a tradução, logo abaixo:





Eman: Trabalhar com Bridgit foi uma alegria bem grande! Ela é muito divertida, e muito profissional. Eu e Evan fomos os primeiros cidadãos com quem ela compôs músicas em parceria. Até então, ela escrevia tudo sozinha, 100 por cento ela.
Evan: Bridgit trouxe um senso pop incrível, tanto para as letras, quanto para as melodias. É como se fosse um modo de expressão apologético, pela escrita. Ela vai em frente.
Evan: O que Eman traz aos projetos de que participa, e em especial ao de Bridgit, é que ele é um cara de estúdio. Ele tem a visão da canção como um todo. De Celine Dion a Ne-Yo, de Nick Lachey aSelena Gomez, ele vê tudo. Mas, com Bridgit, a minha visão sobre composição e a visão dele sobre produção se completaram. Ele trouxe este ar de liderança.
Eman: O campo de trabalho de Evan é muito diverso. De Beyoncé a Rihanna, passando por Jason Derülo, ele transita por estilos muito diferentes, dentro da música pop. E a maneira como todos eles se complementam trouxe um frescor para todo o projeto.
Evan: Há um tom pessoal, bastante confiante, na voz de Bridgit, e eu achei que ele se assemelhava ao de Lauryn Hill*. E eu me lembrei que os Fugees já haviam feito uma citação de“Ready Or Not”, a música dos Delfonics. Então, eu pensei “a gente devia fazer o que eles fizeram”. Ficou ótimo, e nos inspirou a pensar o que “ready or not, here I come” tinha a ver com Bridgit, com a artista que ela é.
Evan: Bridgit e eu trabalhamos muito proximamente na criação dos conceitos, das letras e das melodias neste trabalho. O foco principal de Eman foi fazer a produção soar maravilhosa como está.
Eman: Eu me lembro que, em “Hurricane”, a gente estava pensando em como a música seria, sobre o que ela falaria. Daí, Evan ficava falando “podia falar disso, e daquilo”, e ela ficava digitando as coisas. Daí, na hora que terminamos, conectamos o computador e perguntamos “que tal?”. Daí, ela tinha escrito toda a canção.
Evan: Passamos alguns dias trabalhando na canção “Hurricane”. A gente realmente tinha chegado a um ótimo ponto. A música era maravilhosa, a melodia estava incrível, a gente sabia o que queria… só não sabíamos como encaixaríamos a letra na melodia.
Eman: Daí eu falei: “Você vai achar que eu sou doido, me desculpe, mas você ligaria de fazer um rap em cima da letra?”. Ela: “Beleza”. Foi gravar, e aquela versão foi a primeira vez em que ela fez um rap.
Evan: As canções são dela, a escrita é dela. Aquilo representa o que ela sente, quem ela é como artista. E o modo como ela faz isso, o modo dela ser artista, é bastante individual. É disso que eu me orgulho: nós não fizemos com que ela parecesse algo que não é. Eu e Eman apenas a ajudamos a ser a melhor versão do que ela é.
Eman: Acho que Bridgit é uma das melhores artistas e compositoras com quem já trabalhei. Ela colabora muito.
Evan: Ela sabe a hora de ser séria e a hora de brincar, é uma palhaça, uma pateta. Claro que ela sabe que tem uma carreira, mas ela tem de ser divertida. A gente tem de fazer o que ama, e ela sabe disso.
Evan: Ela escreve, e parece que faz aquilo desde sempre. Parece ter uma noção genial do jeito como está escrevendo. E ela parece se divertir, como a criança que é.
*Lauryn Hill é vocalista dos Fugees.

CRÉDITOS: Bridgit Menlder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário